Polícia

Condenado por roubar Biz em Birigui é preso em Aracanguá

Crime aconteceu em 2021, quando mulher foi rendida no João Crevelaro; estava acompanhado de um adolescente
Lázaro Jr.
25/07/2024 às 17h30
Condenado foi capturado pela Polícia Civil de Aracanguá (Foto: Divulgação) Condenado foi capturado pela Polícia Civil de Aracanguá (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil de Santo Antônio do Aracanguá (SP) prendeu nesta quinta-feira (25), um homem de 26 anos, condenado a 5 anos e 4 meses de prisão, acusado de ter participado do roubo de uma Honda Biz, crime ocorrido em 3 de fevereiro de 2021, em Birigui.

 

A vítima, na ocasião, disse à polícia que seguia pelo bairro João Crevelaro com uma colega para buscar uma sandália, quando teve a frente da motoneta fechada por dois homens de moto. Um dos acusados disse "perdeu", e mandou as duas descerem da Biz.

 

Ele pegou o celular dela e a chave do veículo, fazendo com que urinasse na roupa pelo nervosismo. O assaltante também teriam revistado a colega da vítima, que não carregava consigo nenhum pertence de valor, antes de fugir com o comparsa.

 

Preso

 

O réu foi preso no dia 9 de fevereiro de 2021, ao ser flagrado com a motoneta no residencial Beatriz, em Araçatuba. Ele tentou fugir, mas foi acompanhado pelos policiais militares e detido na rua Joseph Smith Jr.

 

Ao ser abordado, alegou que teria comprado a moto em parceria com um amigo, tendo pago R$ 1 mil cada um. Os policiais estiveram na casa desse amigo, então adolescente com 17 anos, conhecido nos meios policiais. Ele negou, dizendo que conhecia o acusado apenas de vista.

 

Reconhecidos

 

Porém, os dois foram levados para a delegacia junto com a motoneta e ambos foram reconhecidos pela vítima, como sendo os autores do crime. Segundo a polícia, ao vê-los, a mulher passou mal e chorou muito. Ela também reconheceu o capacete usado pelo condenado, como sendo o mesmo que ele fazia uso no momento do crime. 

 

A sentença de condenação em primeira instância foi proferida em março de 2023. E no último dia 19, o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) foi comunicado que o STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou provimento ao recurso especial interposto pela defesa, mantendo a condenação.

 

Cumprimento

 

Foi determinada a expedição do mandado de prisão, que foi cumprido pelos policiais civis de Santo Antônio do Aracanguá, cidade onde o réu estava residindo. Ele foi encontrado na frente da casa da avó e ficou exaltado ao ser comunicado do mandado de prisão, de acordo com os investigadores.

 

Após ser apresentado na delegacia, ele seria encaminhado à cadeia de Penápolis, onde deve permanecer à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.