A Polícia Militar prendeu na noite de quarta-feira (12), no bairro Umuarama, em Araçatuba (SP), Divino Marcos, 47 anos, que se identificou como encanador. Ele foi capturado em função de um mandado de prisão em aberto, referente a um processo de 2005, por latrocínio.
Segundo a assessoria de imprensa do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), ele e outros dois réus foram condenados a 20 anos de prisão, no regime inicial fechado, em processo que tramitou na Justiça de Embu-Guaçu.
O mandado de prisão que foi cumprido na quarta-feira foi expedido pela Vara de Execuções Criminais e da Infância e Juventude de Araçatuba e refere-se à pena restante de 3 anos, 5 meses e 16 dias, também em regime prisional fechado.
Preso
Ele foi expedido no último dia 3 de novembro e cumprido por equipe da Força Tática que, durante patrulhamento, teve conhecimento da existência do mandado de prisão.
Quando passavam pela casa do condenado, localizada na rua Mirandópolis, os policiais abordaram a esposa dele. Ela chamou o marido, que ao ser questionado, confirmou que havia um mandado de prisão contra ele em aberto e alegou que o advogado dele já estava tomando as providências.
Apresentado no plantão policial, Marcos seria encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Lavínia, onde deve permanecer à disposição da Justiça para cumprimento da pena.