Equipe da GS Inima Samar, concessionária responsável pelo abastecimento de água em Araçatuba (SP), flagrou um furto de água em um imóvel no bairro Clóvis Picolotto, durante fiscalização na segunda-feira (2).
Os representantes da empresa relataram à polícia que o prédio fica na rua Jorge Osmar Vargas Salasar e que durante a fiscalização de rotina, observaram algo estranho no cavalete. Ainda de acordo com o que foi relatado, teria sido constatado uma ligação direta entre a rede e o prédio, que abriga uma residência e uma loja.
Segundo os agentes, a atendente do comércio questionou o trabalho que era realizado por eles e teria, inclusive, ameaçado mover um processo, caso não encontrassem nada de irregular.
Ligação direta
Porém, durante a vistoria teria sido confirmado que havia uma ligação direta próxima a uma torneira, a aproximadamente sete metros do cavalete. Foi constatado que havia uma ligação que passava pelo hidrômetro, mas a outra era direta, comprovando o furto.
Após ser descoberta a suposta fraude, a pessoa que havia atendido a equipe afirmou que não estaria ocupando aquele endereço havia muito tempo e não sabia de nada. Ela teria deixado o local em seguida, sem aguardar a chegada da Polícia Militar.
A área foi preservada, o Instituto de Criminalística foi acionado e a perícia foi realizada. Após a conclusão da análise, a ligação direta foi desfeita e o caso registrado no plantão policial.