Polícia

Comerciante é preso pela Polícia Civil com munições e dólares em Nova Luzitânia

Vinha sendo investigado por denúncia de que teria arma de fogo; pagou fiança de R$ 2 mil e dinheiro será periciado por suspeita de ser falso
Lázaro Jr.
01/02/2024 às 16h56
Dinheiro foi encaminhado para a Polícia Federal e demais objetos ficaram com a Polícia Civil (Foto: Divulgação) Dinheiro foi encaminhado para a Polícia Federal e demais objetos ficaram com a Polícia Civil (Foto: Divulgação)

Um comerciante de 52 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (1) em Nova Luzitânia, município a 76 quilômetros de Araçatuba (SP), por posse irregular de munição. Com ele também foram apreendidos dólares com indícios de falsificação e uma réplica de pistola.

 

O flagrante foi feito por equipe da Polícia Civil durante cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça de Nhandeara, pois havia denúncia de que o acusado estaria de posse de arma de fogo.

 

As equipes estiveram na casa dele, em um sítio na zona rural da cidade, e durante as buscas, foi encontrada uma foto de uma arma de fogo no celular dele. No quarto de hóspede do imóvel havia 428 notas de 100 dólares. Segundo a polícia, algumas das cédulas apresentavam o mesmo número de série.

 

Munições

 

Também foram apreendidas 116 munições calibre 22 e outras sete de calibre 38 que estavam dentro de um coldre. No comércio do investigado, que fica na rua Lisboa, a polícia apreendeu duas porções de maconha e uma réplica de pistola com o respectivo coldre.

 

Segundo a polícia, o acusado alegou que a maconha era para uso pessoal e disse que não tinha conhecimento das munições de calibre 38, alegando que a antiga moradora no imóvel era policial.

 

Sobre as munições de calibre 22, disse que seriam de um vizinho que é CAC (Caçador, Atirador e Colecionador) e que a réplica de pistola ele teria há bastante tempo e já a teria usado para entrar no comércio mais protegido.

 

Por fim, alegou que quando entrou no imóvel já encontrou os dólares, que foram apreendidos e devem ser encaminhados à Polícia Federal para perícia e demais providências.

 

Preso

 

Ele foi apresentado na delegacia da cidade com os demais objetos apreendidos e teve a prisão confirmada pelo delegado que presidiu a ocorrência. Como o crime de posse irregular de munição permite fiança, o investigado pagou R$ 2 mil e responderá em liberdade.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.