Um comerciante de 25 anos foi preso em flagrante na tarde de sexta-feira (23) pela Polícia Militar, em Araçatuba (SP), após ser flagrado conduzindo uma moto sem a numeração de chassi e com placa adulterada.
O flagrante foi feito por policiais militares da Força Tática Rocam (Rondas Ostensivas com Auxílio de Motocicletas). Ele estavam no semáforo no cruzamento da rua Bolívia com a avenida Governador Mário Covas, quando viram o investigado conduzindo uma moto vermelha.
Segundo os policiais, ao passar pelo cruzamento ele teria empinado a moto e, ao perceber a presença da equipe, passou a fugir. Houve o acompanhamento e o acusado foi abordado após perder o controle e cair, no cruzamento da rua Tibiriçá com a Guatemala.
Placa adulterada
Após ser identificado, o comerciante teria alegado que havia fugido porque os documentos da moto não estavam em dia. Ele não portava nada de irregular, mas a placa instalada na moto era artesanal e o veículo está com todos os números do chassi apagados.
As informações da placa instalada na moto são de um Honda CG 150 Titan, modelo 2008, preta. O veículo foi apreendido e levado ao pátio de um guincho para ser periciado e o acusado apresentado no plantão policial.
Segundo o que foi relatado, apesar de apresentar escoriações decorrentes da queda, o investigado recusou atendimento médico oferecido. Ele teve a prisão em flagrante confirmada pelo delegado que presidiu a ocorrência.
Após ser ouvido permanecerá à disposição da Justiça, pois não há fiança na fase policial para o crime de adulteração de sinal identificador de veículo.