Um homem de 44 anos procurou a delegacia de Araçatuba (SP) na tarde de terça-feira (26), para denunciar que ele e um amigo foram agredidos por um caminhoneiro quando faziam um passeio de bicicleta pela estrada municipal Zequinha de Abreu.
Ele relatou à polícia que seguia pela via de bicicleta com mais dois amigos, por volta das 18h, e quando passavam pelo quilômetro 13 da estrada, foram ultrapassados por um caminhão, que parou logo à frente.
Ainda de acordo com a vítima, em seguida o motorista desse caminhão desceu do veículo, foi de encontro ao grupo e passou a ofender e ameaçar os ciclistas, dizendo que eles tinham “asas grandes” , alegando que estariam ocupando muito espaço na pista.
Agressões
Durante a abordagem o suspeito teria agredido um dos integrantes do grupo. A vítima que foi à delegacia disse que foi agredida com um soco na orelha esquerda por estar filmando a ação. O denunciante disse ainda que o amigo dele precisou ser socorrido por outras pessoas que passavam pelo local.
Ele passaria por exame de corpo de delito e ficou de apresentar na delegacia as imagens da suposta agressão para auxiliar na investigação. O caso foi registrado como lesão corporal.
Rota
Essa estrada é rota de ciclistas e leva ao Ponto de Apoio que está sendo construído pela Prefeitura em área desapropriada da CGR (Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos) Guatapará, onde seria construído um aterro regional, na estrada municipal Romeu Bife (ART-270), no bairro Água Limpa.
A ordem de serviço autorizando a obra foi assinada no final de abril, com previsão de entrega para 90 dias após o início. A empresa responsável pelo empreendimento é a RB Engenharia, que ofereceu o serviço por R$ 1.196.938,04 em processo de licitação.