Polícia

Ciclista morre ao ser atropelado na Elyeser em Araçatuba

Retornava da Prainha Municipal, onde havia trabalhado a semana inteira; autor do atropelamento fugiu sem prestar socorro
Lázaro Jr.
07/01/2024 às 10h03
Foto: Ilustração/Arquivo Foto: Ilustração/Arquivo

Sinval da Silva Melo, 46 anos, morreu após ser atropelado quando seguia de bicicleta pela rodovia Elyeser Montenegro Magalhães (SP-463), em Araçatuba, no final da noite de sábado (6). O autor do atropelamento, que estaria conduzindo um Ford Fiesta, fugiu sem prestar socorro à vítima.

 

Os policiais militares rodoviários que atenderam a ocorrência relataram que pouco depois das 23h30 foram informados de um acidente de trânsito no quilômetro 55,9 da estrada, no qual provavelmente o autor teria fugido.

 

No local eles encontraram equipe do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) sinalizando o trânsito e o resgate do Corpo de Bombeiros prestando atendimento à vítima. Em seguida chegou uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), cujo médico constatou o óbito no local.

 

Atropelamento

 

Segundo o que foi relatado, Melo seguia de bicicleta sentido Araçatuba, margeando a estrada, bem próximo à faixa contínua que demarca o acostamento. Com o impacto ele foi jogado para o acostamento e a bicicleta arremessada para a grama.

 

Durante a perícia foram encontradas partes do para-choque do carro que teria provocado o atropelamento, identificado pela polícia como sendo um Ford Fiesta.

 

Identificação

 

A identificação da vítima foi possível porque portava todos os documentos pessoais. Com Melo também foi encontrado um celular, um cartão bancário e dinheiro, que seriam entregues aos familiares. Após o término da perícia o corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico.

 

Na manhã deste domingo (7) a reportagem falou com familiares que estiveram na delegacia. Eles relataram que a vítima trabalhava em uma obra na Prainha Municipal, onde havia passado a semana. Ainda segundo o que foi relatado, ele havia combinado de voltar para casa neste domingo, mas acabou decidindo antecipar o retorno, vindo no sábado à noite, quando ocorreu o atropelamento.

 

O caso foi registrado como homicídio culposo (sem intenção) na direção de veículo, agravado pelo condutor não ter prestado socorro à vítima. Um inquérito será instaurado para identificar o condutor do carro. 

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.