Polícia

Casal morre após ter moto atingida por carro

Caso aconteceu em Castilho e o condutor do carro foi preso após exame clínico atestar a embriaguez
Lázaro Jr.
21/03/2024 às 11h07
Colisão aconteceu em trecho de curva, onde é proibida a ultrapassagem (Foto: Roni Paparazzi) Colisão aconteceu em trecho de curva, onde é proibida a ultrapassagem (Foto: Roni Paparazzi)

Severino Francisco dos Santos, 59 anos, e Fabia Aparecida Rodrigues de Souza dos Santos, 42, morreram após a moto em que eles estavam bater de frente com um carro, na noite de quarta-feira (20), em uma estrada de Castilho.

 

O condutor do veículo que teria provocado a colisão é um homem de 37 anos, que foi preso em flagrante após exame clinico atestar que ele estava embriagado.

 

Segundo a polícia, o caso aconteceu por volta das 20h30, no quilômetro 12 da estrada vicinal Orlando Zancaner, conhecida como estrada Beira rio. Essa estrada leva ao rio Paraná, por isso é bastante movimentada, utilizada principalmente por turistas que visitam ranchos e pousadas.

 

Quando a equipe chegou ao local, a mulher já havia sido socorrida pelo serviço de ambulância de Castilho e homem era socorrido pela equipe de bombeiros. Entretanto, os policiais foram informados que os dois estavam sem vida. 

 

Colisão

 

Foi constatado ainda que havia uma moto Dafra com placas de Andradina, debaixo da parte dianteira do veículo VW Fox, que tem placas de Castilho, no acostamento da faixa sentido Castilho.

 

Foi possível verificar que havia uma marca de arrastamento no asfalto, de aproximadamente 40 metros. Esse rastro iniciava-se próximo da faixa central, no outro sentido da via, indício de que o carro teria invadido a mão de direção contrária e atingido a moto de frente, em trecho de curva.

 

Embriaguez

 

Ainda de acordo com os policiais, o condutor do carro estava pelo local e apresentava sinais de embriaguez. Questionado, ele teria dito que havia ingerido bebida alcoólica, mas alegou que a moto estaria com o farol apagado.

 

Inicialmente ele concordou em fazer o teste do bafômetro, mas depois recusou, alegando que havia sido orientado a recusar o teste. Levado à delegacia, onde esteve acompanhado de um advogado, o investigado optou por permanecer em silêncio. Ao passar por exame clínico, foi atestada a embriaguez.

 

Os policias também falaram com um filho das vítimas, que contou que foi ao local após ser informado do acidente e reconheceu os pais dele. Segundo o jovem, as vítimas tinham o hábito de trafegar de moto e conheciam bem a estrada. Ele revelou ainda que o condutor do Fox aparentava estado de embriaguez e teria pedido desculpas pelo ocorrido.

 

Preso

 

O delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela prisão em flagrante do acusado e após ser ouvido ele permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia. Os corpos das vítimas passariam por exame necroscópico antes de serem liberados para velório e enterro.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.