Um homem de 35 anos e uma mulher de 37, foram presos na tarde de sexta-feira (1), em Birigui (SP), acusados de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas. O flagrante foi feito por policiais militares, após denúncia de que o acusado teria pedido pagamento de resgate para devolver o celular de um usuário de drogas.
A equipe relatou que estava em patrulhamento pela rua Tamoio quando recebeu denúncia de que um usuário havia deixado o celular em um ponto de tráfico de drogas como garantia pelo pagamento de entorpecente.
Essa pessoa teria combinado de pegar o aparelho do dia seguinte, quando apresentaria o dinheiro, mas por ter atrasado, o suposto traficante teria pedido R$ 600,00 para devolver o celular. A equipe foi ao endereço onde teria ocorrido a negociação e surpreendeu uma mulher deixando o local. Ela foi abordada, estava com uma porção de crack, disse ser usuária e alegou que havia acabado de comprar a droga no imóvel indicado pelo primeiro denunciante.
Droga
Os policiais encontraram a casa indicada com o portão aberto e notaram que o investigado, ao vê-los, correu em direção ao banheiro da residência. A mulher estava presente e teria soltado um cão da raça Pitbull para tentar impedir os policiais de fazerem a abordagem.
O investigado foi detido após acionar a descarga, mas a equipe desmontou a caixa de esgoto com os resíduos do banheiro e encontrou 13 porções de crack e algumas cédulas de dinheiro.
Preso
O casal foi apresentado no plantão policial e teve a prisão confirmada pelo delegado que presidiu a ocorrência. Foi levado em consideração que os acusados teriam sido detidos após vender drogas a uma usuária que admitiu a compra do entorpecente no local.
Após serem ouvidos, eles permaneceram à disposição da Justiça.