Um homem de 42 anos e uma mulher de 39, foram presos no início da madrugada desta terça-feira (5) pela Guarda Municipal de Araçatuba (SP), ao serem flagrados com objetos que haviam sido furtados de uma construção. O flagrante foi feito por equipe que fazia ronda na rodoviária, por volta da 0h.
Os guardas viram os investigados entrando na rodoviária, estando a mulher empurrando uma carriola, com objetos sobre ela. Ainda de acordo com os agentes, o casal deixou a carriola no meio da rua e permaneceu próximo a ela.
Quando a equipe se aproximou, a mulher alegou que o patrão dela havia dado a ela os objetos que estavam sobre a carriola e apresentou uma nota fiscal. Ao verificar a nota, os guardas constataram que o nome informado por ela era o do homem que a acompanhava e que não era o que constava no documento.
Furto
Outra equipe foi até o endereço constante na nota fiscal e o responsável informou que possui uma obra em andamento na rua Tupinambás, no bairro São João. Os guardas acompanharam a vítima até à obra, onde foi constatado o furto de uma carriola, de uma privada e de um quadro de energia, objetos que estavam com os investigados.
A vítima afirmou ainda não conhecer a investigada, que voltou a afirmar que teria ganhado os objetos do patrão dela. Já o homem que a acompanhava alegou que apenas a ajudava a carregar os objetos para a casa dela. Ele revelou ter passagens criminais por homicídio, roubo e ameaça.
Presos
O casal foi apresentado no plantão policial e teve a prisão confirmada pelo delegado que presidiu a ocorrência. Após serem ouvidos, homem e mulher permaneceram à disposição da Justiça para serem apresentados em audiência de custódia. Os objetos recuperados foram devolvidos para vítima.