Um casal foi preso pela Polícia Militar Rodoviária na manhã desta segunda-feira (20), ao ser flagrado com pistolas, fuzis e munições escondidas no fundo falso de um carro que foi abordado na rodovia Miguel Jubran (SP-333), em Florínea, região de Marília.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Estado, os acusados foram abordados durante a Operação Impacto Consciência Negra. Eles estavam em carro com placas do Paraguai e diante do nervosismo do motorista, o veículo foi revistado e localizado um fundo falso do porta-malas.
Nele foram encontradas várias armas, como havia parte do arsenal nos forros das portas. Ao todo, foram apreendidos cinco fuzis, 16 pistolas de calibres variados, carregadores e dezenas de munições, incluindo de .50, que tem capacidade para derrubar aeronaves.
Segundo a polícia, o motorista do carro disse que pegou as armas no Paraguai e as levaria para a capital paulista. Ele e a mulher foram apresentados na Delegacia da Polícia Federal e após serem ouvidos permaneceriam à disposição da Justiça.