Um homem e uma mulher, ambos com 49 anos, foram presos no final da manhã de terça-feira (25), em Araçatuba (SP), acusados de furtarem mercadorias em um supermercado no bairro Ipanema. As mercadorias recuperadas totalizaram R$ 718,03.
Segundo o que foi relatado, os seguranças do estabelecimento já suspeitavam dos investigados que no domingo (23) estiveram no estabelecimento. Assim, quando eles entraram na loja na terça-feira, passaram a ser acompanhados.
Após o casal passar pelo caixa, houve a suspeita de que não teria pago por parte das mercadorias, incluindo uma parafusadeira elétrica, que foi retirada da gôndola, mas não foi apresentada no caixa.
Eles foram abordados no estacionamento e ao analisar o cupom do caixa, foi confirmado que os acusados não teriam pago pela parafusadeira, que estava na bolsa da investigada. Foi constatado ainda que o casal não havia pago por duas colheres de inox, duas facas, duas colheres de pau e quatro panos de prato.
Outro furto
Ainda de acordo com os seguranças, ao ser questionado, o casal também teria confessado o furto ocorrido no último domingo. A mulher informou que as mercadorias estariam no carro utilizado pelos acusados.
A Polícia Militar foi acionada e uma equipe vistoriou um VW Gol que estava no estacionamento, no qual foi encontrada outra parafusadeira e cinco facas de tamanhos diversos, que foram reconhecidas pelos representantes do mercado.
Os investigados foram apresentados no plantão policial, tiveram a prisão confirmada pelo delegado que presidiu a ocorrência e após serem ouvidos, permaneceram à disposição da Justiça para serem apresentados em audiência de custódia.