PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Polícia

Casal de idosos é rendido dentro de casa, agredido e tem veículos roubados

Crime aconteceu em Araçatuba e carro das vítimas foi encontrado abandonado em Birigui; mulher levou coronhada no olho
Lázaro Jr.
10/12/2023 às 10h38
Foto: Divulgação/Ilustração Foto: Divulgação/Ilustração

Um homem de 75 anos e a esposa dele, de 67 anos, tiveram a casa invadida por três assaltantes e foram agredidos antes de terem vários bens e dois veículos roubados em Araçatuba (SP).

 

O caso aconteceu na madrugada de quarta-feira (6), mas a reportagem só tomou conhecimento após o carro da família ser encontrado abandonado em Birigui, na tarde de sexta-feira (8). Ainda não há informações sobre a moto roubada das vítimas. 

 

Os policiais militares que apresentaram a ocorrência relataram que encontraram a mulher em atendimento pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), pois ela apresentava lesões no olho esquerdo, por ter sido agredida com uma coronhada.

 

O idoso também foi agredido com um chute na cabeça, perto da orelha direita, mas recusou ser levado ao hospital para atendimento médico. Ele contou que naquela madrugada o casal acordou por volta das 5h30 e a mulher foi rendida ao abrir a porta dos fundos.

 

Ela foi surpreendida por dois ladrões encapuzados e com luvas, estando ambos armados com pistolas. Eles anunciaram o roubo, invadiram o imóvel e renderam o idoso, que permaneceu sob a mira da arma de um dos bandidos, enquanto outros dois reviraram a residência na companhia da mulher.

 

Dinheiro

 

Ainda de acordo com o que foi relatado, o casal foi agredido porque os ladrões queriam dinheiro. Eles também ameaçavam matar as vítimas, que não tinha grande quantia em dinheiro em casa.

 

Os assaltantes fugiram levando R$ 1.100,00 em dinheiro, dois televisores, um faqueiro com detalhes em ouro, dois celulares e o aparelho que grava as imagens do sistema de monitoramento do imóvel. Eles também roubaram um veículo Ford Ecosport e uma moto Honda XRE que estavam na garagem da residência.

 

Após a Polícia Civil ser comunicada do crime foi acionada a perícia e as vítimas passariam por exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal). Durante os trabalhos foi apreendido um carro encontrado nas imediações da casa da vítima, pois há suspeita de que ele teria sido usado pelos autores do crime para chegar até à residência invadida.

 

Birigui

 

Ainda de acordo com o que foi apurado, no final da tarde de sexta-feira, guardas municipais de Birigui que faziam patrulhamento pela Vila Bandeirantes foram informados que havia dois dias que uma Ecosport estava estacionada na rua Groelândia.

 

Ao consultar a placa do veículo os guardas constataram que ele havia sido roubado em Araçatuba dois dias antes. Após ser periciado o carro foi devolvido aos proprietários. Um inquérito foi instaurado e o caso segue em investigação.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.