Polícia

Casa onde mora homem que teve o corpo queimado é incendiada

Ele foi internado no último domingo e transferido para um hospital especializado; incêndio na casa foi na terça-feira
Lázaro Jr.
30/11/2023 às 11h26
Foto: Divulgação/Arquivo Foto: Divulgação/Arquivo

O responsável por uma casa na rua Vereador Aldo Campos, em Araçatuba (SP), procurou a polícia na manhã de quarta-feira (29), para informar que o imóvel foi danificado por um incêndio. De acordo com ele, a residência está alugada e o inquilino foi internado na madrugada do último domingo (26), quando teve o corpo queimado em uma tentativa de homicídio.

 

A pessoa que procurou a polícia relatou que a casa pertence a herdeiros, incluindo ela, e está em processo de inventário. De acordo com o declarante, vizinhos perceberam que o imóvel estava em chamas por volta das 2h de terça-feira (28) e acionaram o Corpo de Bombeiros.

 

O fogo foi controlado e pela manhã equipe do Instituto de Criminalística foi ao local para fazer a perícia. Não foi relatado no boletim de ocorrência os danos causados pelo fogo. A polícia deve instaurar inquérito para investigar se o incêndio foi criminoso.

 

Tentativa de homicídio

 

O homem de 32 anos, que mora na casa que pegou fogo, foi internado com queimaduras de terceiro grau na manhã do último domingo. Ele contou à polícia que na noite de sábado encontrou um ex-colega de trabalho na rua e os dois foram para a casa dele, onde permaneceram das 22h às 5h30 da madrugada seguinte consumido bebida alcoólica e drogas.

 

O suposto autor teria ido embora e retornado em seguida, alterado, alegando que a vítima estaria tendo um caso com a mulher dele. Apesar de a vítima ter negado, o autor teria despejado gasolina que trazia em um frasco de “corote” sobre o corpo dela e ateado fogo.

 

Grave

 

O morador contou à polícia que correu com o corpo em chamas para dentro da casa, apagou o fogo com água e foi socorrido por equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) acionada por uma vizinha.

 

Segundo o que foi informado à polícia, a vítima teve queimaduras de terceiro grau em 28% do corpo e sofreu lesões no peito, abdome, no braço esquerdo e em parte do pescoço. A reportagem apurou que o paciente foi transferido da Santa Casa de Araçatuba para um hospital especializado no tratamento de vítimas de queimaduras.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.