PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Polícia

Cão Pitbull é baleado no focinho ao correr na direção de policial

Equipe atendia ocorrência de desinteligência entre vizinhos em função de o animal estar solto na rua
Lázaro Jr.
29/10/2023 às 11h27
Foto: Ilustração/Divulgação Foto: Ilustração/Divulgação

Um cão da raça Pitbull foi ferido por um disparo de arma de fogo no focinho, feito por um policial militar durante atendimento a ocorrência de desinteligência entre vizinhos, no bairro Jardim TV, em Araçatuba (SP), na tarde de sábado (28).

 

Segundo o boletim de ocorrência, era por volta das 15h quando uma equipe foi à travessa Agostinho do Santos. No local, um morador teria informado que constantemente esse cachorro ficaria solto na rua, atacando pessoas e outros animais.

 

Ainda segundo o que foi relatado, o morador disse que no sábado, o Pitbull teria tentado atacar uma criança e um funcionário da concessionária responsável pelo abastecimento de água na cidade. O denunciante informou onde o tutor do cão residiria, mas não citou quem seria essa pessoa. 

 

Tiro

 

Os policiais que apresentaram a ocorrência relataram que quando pararam a viatura na frente da casa do suposto tutor e desceram para chamar pelo morador, o Pitbull teria surgido na rua, correndo. O animal teria avançado contra um dos policiais, que sacou a pistola e fez um disparo.

 

Após ser atingido no focinho, o cão teria saído correndo, deixando o local. Ainda segundo a polícia, o fato foi comunicado a outras equipes via rádio e o animal teria sido localizado correndo pelas ruas do bairro Ipanema.

 

Ele teria sido recolhido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levado para uma clínica veterinária na rua Cussy de Almeida, onde teria permanecido em tratamento. Não há informações sobre o ferimento sofrido pelo animal.

 

Não localizado

 

Os policiais relataram que o morador no imóvel os atendeu após o disparo e teria indicado um filho dele como sendo o tutor do Pitbull que estava solto na rua, sem coleira ou focinheira, e que, segundo o denunciante, teria tentado atacar pessoas mais cedo.

 

O suposto tutor do animal não foi localizado até o encerramento da ocorrência. A cápsula da pistola do policial usada para atirar no cão foi apresentada na delegacia para perícia e o caso será investigado.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.