PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Polícia

Briga em unidade da Fundação Casa em Araçatuba deixa 6 adolescentes feridos

Caso aconteceu no domingo e durou cerca de 40 minutos; 18 carteiras e três mesas foram danificadas pelos envolvidos para serem usadas como armas
Lázaro Jr.
14/11/2023 às 11h11
Caso aconteceu na unidade Araçá, no domingo (Foto: Lázaro Jr.) Caso aconteceu na unidade Araçá, no domingo (Foto: Lázaro Jr.)

A briga entre adolescentes que estavam custodiados na Fundação Casa Araçá, em Araçatuba (SP), no último domingo (12), resultou em ferimentos em seis deles, que precisaram ser levados para atendimento médico no pronto-socorro municipal.

 

Também foi constatado danos em 18 carteiras escolares, três mesas e três cadeiras, objetos que teriam sido utilizados como arma, segundo foi relatado em boletim de ocorrência registrado na segunda-feira (13).

 

Nesse boletim consta que o caso aconteceu pouco antes das 10h30, quando cerca de 40 adolescentes infratores estavam no pátio de convivência. De acordo com o que foi relatado, houve uma briga discussão entre três deles.

 

Briga generalizada

 

Após esse desentendimento, teve início uma briga generalizada, com a divisão entre dois grupos, tem um deles dez integrantes e o outro, 17. No local havia seis servidores que tentaram intervir para conter a briga.

 

Como a situação foi se agravando, eles deixaram o local, que foi trancado, e acionaram a Polícia Militar. As equipes enviadas ao local tiveram o apoio de servidores e, depois de várias tentativas, conseguiram convencer os adolescentes a terminar a briga.

 

Segundo o boletim de ocorrência, os seis adolescentes levados ao pronto-socorro apresentavam ferimentos leves. Não foi informado o que teria motivado o desentendimento e nem se houve transferências ao término do tumulto.

 

Providências

 

Ainda no domingo a reportagem procurou a assessoria de imprensa da Fundação Casa, que informou que iniciaria a investigação do movimento de indisciplina por meio da Corregedoria Geral da Instituição.

 

“Desde início da ocorrência a Superintendência de Segurança da Instituição monitorou a situação por meio da central de vídeo monitoramento, o que auxiliou no controle rápido da situação pelos próprios servidores. O Judiciário e os familiares serão informados sobre a ocorrência”, informou a nota na ocasião.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.