Foi encontrado no final da tarde desta quinta-feira (12), o corpo de Matheus de Carvalho Martins, 43 anos, que morava no bairro Antônio Pagan, em Araçatuba (SP). Ele havia desaparecido na última terça-feira (10), após pular no rio Lambari, um braço do rio Tietê, em Santo Antônio do Aracanguá.
As informações preliminares são de que a localização ocorreu após o cadáver boiar e foi retirado da água por equipe do Corpo de Bombeiros. Ele seria encaminhado para a margem do rio e a Polícia Civil foi comunicada, para acionar a perícia.
Como a ocorrência estava em andamento e as equipes permaneciam no local, não havia informação se a localização aconteceu próximo do local onde ocorreu o desaparecimento.
Pulou
Como foi informado anteriormente, Martins estaria participando de uma confraternização entre amigos em ranchos que ficam debaixo de uma ponte no rio Lambari, que é um braço do Tietê. Após comer churrasco e ingerir bebida alcoólica, ele teria pulado no rio e afundado.
Os amigos que o acompanhavam teriam tentado resgatá-lo, lançando varas e linhas de pescar na direção dele, que chegou a voltar a superfície, mas depois desapareceu na água novamente e não foi mais visto.
Após a conclusão da perícia, o corpo deve ser encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba para exame necroscópico antes de ser liberado para velório e enterro.