Um homem de 23 anos e a prima dele, de 29, ambos de nacionalidade boliviana, foram presos no início da madrugada desta quarta-feira (28), em um ônibus abordado na rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Araçatuba, transportando pouco mais de 4 quilos de skunk, droga também conhecida como supermaconha.
Segundo o que foi relato, o flagrante foi feito por equipe da Polícia Militar Rodoviária que em fiscalização de rotina no quilômetro 542 da estrada, abordou um ônibus interestadual que fazia a linha Cuiabá (MT) para São Paulo.
Ainda de acordo com a polícia, durante vistoria no interior do veículo os investigados demonstravam nervosismo e foram ouvidos separadamente. Eles teriam entrado em contradição quanto aos motivos da viagem.
Droga
Ao revistar as bagagens que eles traziam, os policiais encontraram quatro pacotes de skunk em cada uma das malas. Diante do flagrante, os investigados se identificaram como primos, de nacionalidade boliviana e residentes em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.
Alegaram ainda que pegaram a droga em Corumbá (MS), para entregar em Campinas, mas não revelaram quanto receberiam pelo transporte e quem seria a pessoa que os contratou. Apresentados no plantão policial, eles tiveram a prisão confirmada pelo delegado que presidiu a ocorrência e após serem ouvidos, permaneceram à disposição da Justiça.
Eles devem ser indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, agravado duas vezes por ter sido cometido nas dependências de transporte público e entre Estados da Federação.