O bebê de 1 ano que foi socorrido após ser resgatado de dentro da piscina da casa dos avós em Araçatuba (SP) na noite da última quarta-feira (30), segue internado em tratamento intensivo na Santa Casa de Araçatuba (SP).
Boletim médico divulgado na manhã desta sexta-feira (1) pela assessoria de imprensa do hospital informa que de acordo com a equipe médica, a criança não registrou intercorrências nas últimas 24 horas. “Status neurológico: em melhora. O paciente está quase que totalmente desperto. Porém ainda não é possível extubá-lo. Quadro clínico geral estável”, informa a nota.
Caso
Conforme divulgado, a mãe do menino contou que após chegar na casa dos avós da criança, no bairro Jussara, ela deixou o filho na cozinha e foi para o quintal. Em seguida, ela foi procurada pela filha dela, informando que não encontrava o irmão.
A mulher informou o marido, que foi até à piscina e localizou o filho já desfalecido, dentro d’água, e o resgatou. Como a mãe tinha conhecimento em técnicas de salvamento, ela imediatamente iniciou massagem peitoral no filho e passou a aspirar a água que ele havia engolido.
O casal levou a criança até à base do Corpo de Bombeiros do bairro Morada dos Nobres e uma equipe deu seguimento ao socorro, inclusive conseguindo reverter uma parada cardiorrespiratória no caminho.