PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Polícia

Bebê de 1 ano e meio morre após se afogar em piscina em Araçatuba

Ele estava internado na Santa Casa de Araçatuba desde quarta-feira passada, quando ocorreu o afogamento
Lázaro Jr.
23/10/2023 às 15h42
Foto: Ilustração/Arquivo Foto: Ilustração/Arquivo

Um menino de 1 ano e 6 meses morreu na Santa Casa de Araçatuba (SP), onde estava internado desde a última quarta-feira (18), quando foi socorrido após se afogar em uma piscina. Apesar do tratamento intensivo, ele não sobreviveu.

 

Segundo o que foi apurado pela reportagem, a criança estaria em casa com o pai, que também cuidava do outro filho do casal, de 6 anos de idade, em Araçatuba. Ele costumava ficar com os meninos até o final da tarde, quando os deixava com o avô para ir trabalhar.

 

Ainda de acordo com o que foi apurado, o pai teria ido dar banho no filho mais velho, deixando o bebê brincando sozinho na cozinha da residência. Após o banho ele viu que a criança permanecia brincando, por isso foi até à frente da casa aguardar a chegada do avô dos meninos.

 

Quando retornou para buscar o bebê, não o encontrou na cozinha, passou a procurá-lo e o viu boiando na piscina de um imóvel vizinho. De acordo com o que foi relatado, o quintal possui três casas e não há cercas ou muros.

 

Socorro

 

Desesperado, ele retirou o menino da piscina, fez respiração "boca a boca" e contou com a ajuda de um técnico em manutenção de internet que prestava serviços no local. Essa pessoa, que ele não soube dizer o nome, o levou de carro junto com o menino para a Base do Corpo de Bombeiros.

 

Após os primeiros socorros o resgate encaminhou a criança para o pronto-socorro da Santa Casa. O bebê permaneceu internado até a manhã de domingo (22), quando o óbito foi constatado. O local onde ocorreu o afogamento passou por perícia e o corpo da criança foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico antes de ser liberado para velório e enterro.

 

A assessoria de imprensa da Santa Casa confirmou o atendimento e o óbito do paciente, mas informou que não pode dar informações, em respeito ao sigilo do prontuário.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.