Polícia

Bebê de 1 ano é internado após se afogar em piscina em Araçatuba

Estava com os pais na casa da avó no bairro Jussara; mãe conhece técnicas de salvamento e prestou o primeiro socorro
Lázaro Jr.
31/07/2025 às 10h55
Bebê foi levada para a Santa Casa por equipe de resgate (Foto: Divulgação) Bebê foi levada para a Santa Casa por equipe de resgate (Foto: Divulgação)

Um menino de 1 ano foi internado na Santa Casa de Araçatuba (SP) no final da tarde de quarta-feira (30), após se afogar na piscina da casa dos avós, no bairro Jussara. Ele foi resgatado pelo pai e a própria mãe ofereceu os primeiros socorros.

 

As informações são da assessoria de imprensa do hospital, que falou com a mãe da criança. Ela contou que chegou na casa da mãe dela por volta das 17h30 após passar por sessão se fisioterapia. O menino foi deixado na cozinha e ela saiu para o quintal. Passado algum tempo, a outra filha dela, de 4 anos, a procurou perguntando do irmão, pois não o estava encontrando.

 

Afogado

 

A mulher então chamou o marido dela e quando os dois foram até à piscina, encontraram o menino dentro da água. O pai do bebê pulou na piscina e o resgatou. De acordo com a mãe, ele estava inconsciente e com a pele já escura.

 

Como tem algum conhecimento em técnicas de salvamento, ela imediatamente iniciou massagem peitoral no filho e passou a aspirar a água que ele havia engolido. Como a residência onde ocorrência fica próximo da base dos bombeiros do bairro Morada dos Nobres, a família seguiu de carro até o local e no caminho, durante os procedimentos, ele voltou a respirar.

 

Socorro

 

Chegando na base, a criança foi colocada em uma viatura de resgate e levada para o pronto-socorro da Santa Casa. Segundo a mãe, os bombeiros relataram a ela que durante o trajeto, a criança sofreu uma parada cardiorrespiratória, mas foi reanimada.

 

Após o primeiro atendimento no hospital ela foi encaminhada para um leito da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neonatal e pediátrica e passou a noite em tratamento intensivo.

 

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, os médicos informaram que o estado de saúde do paciente é considerado estável e por enquanto não é possível avaliar se haverá algum tipo de sequela. A mãe informou que durante a noite a criança já reagiu, chorando. 

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2025 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.