PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Polícia

Bebê de 1 ano e 6 meses morre afogado em piscina em Araçatuba

Foi encontrado pela avó boiando na piscina na casa onde residia, no bairro Chácaras Recreio, e chegou a ser socorrido
Lázaro Jr.
20/11/2023 às 09h43
Morte da criança foi constatada durante atendimento na Santa Casa (Foto: Ilustração/Divulgação) Morte da criança foi constatada durante atendimento na Santa Casa (Foto: Ilustração/Divulgação)

Um menino de 1 ano e 6 meses morreu na tarde de domingo (19), em Araçatuba (SP), após se afogar na piscina da casa onde residia, no bairro Chácaras Recreio. O caso foi comunicado à polícia por um primo da vítima, que esteve na delegacia no início da noite.

 

Ele contou que a criança foi encontrada pela avó paterna, que a avistou boiando na água. Após ser resgata por familiares, foram iniciados os primeiros socorros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado.

 

Ainda de acordo com o que foi relatado, diante da demora para a chegada da ambulância, o menino foi colocado em um veículo da família para ser levado ao hospital.

 

A equipe médica foi encontrada no caminho, já na rodovia, cerca de 40 minutos após o acionamento, segundo o que foi relatado. Os médicos imediatamente iniciaram o atendimento e a encaminharam para a Santa Casa, onde o óbito foi constatado às 16h54.

 

Segundo o que foi informado à polícia, não há câmeras de monitoramento no imóvel onde ocorreu o afogamento e havia outras pessoas no imóvel na ocasião, mas ninguém percebeu o ocorrido a tempo.

 

O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico antes de ser liberado para velório e enterro.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.