Polícia

Bandidos invadem casa em condomínio e furtam 3 armas de fogo

Caso aconteceu em Penápolis e foram encontradas escadas para escalar muro e alicate para cortar concertina
Lázaro Jr.
23/05/2025 às 09h47
Entre as armas furtadas está uma carabina calibre 22 (Foto: Ilustração/Divulgação) Entre as armas furtadas está uma carabina calibre 22 (Foto: Ilustração/Divulgação)

Um empresário de 28 anos, morador em um condomínio de casas em Penápolis (SP), procurou a polícia na madrugada desta sexta-feira (23), para comunicar que teve a residência invadida na noite de quinta-feira (22), por bandidos que fugiram levando três armas de fogo.

 

Segundo o que foi relatado, ele e a mãe dele saíram de casa por volta das 19h30 para irem à igreja. Quanto retornaram, por volta das 22h, encontraram a porta aberta, com indício de arrombamento.

 

Ao vistoriar o interior do imóvel, foi constatado o furto de uma pistola marca Taurus calibre 9 milímetros, um rifle marca CBC, calibre 22, e uma garrucha de coleção. Também foram furtados cinco pares de tênis e de oito a dez frascos de perfumes diversos.

 

Investigação

 

Após constatar o furto, os moradores comunicaram a Polícia Militar, que encaminhou equipe ao imóvel. Durante varredura nas imediações, os policiais encontraram sinais de escalada no muro dos fundos, que delimita o condomínio, onde foram apreendidas escadas que podem ter sido utilizadas para invadir o imóvel. 

 

Também foi recolhido um alicate, aparentemente utilizado para cortar a concertina instalada sobre o muro, e outros objetos deixados nas proximidades, que podem estar relacionados à prática do crime. O Instituto de Criminalística foi acionado para a realização de perícia e o caso registrado como furto. Um inquérito deve ser instaurado.

 

Outro furto

 

Este foi o segundo furto de armas de fogo registrado pela polícia em Penápolis neste mês. No último dia 4, outra residência foi invadida na ausência dos moradores e foram furtadas 11 armas de fogo, entre elas, um fuzil e duas espingardas. 

 

Nesse caso, o morador se identificou como CAC (Caçador, Atirador Esportivo e Colecionador) e relatou que as câmeras de monitoramento foram desligadas pelo autor do crime.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2025 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.