Um marceneiro de 41 anos foi preso pela Polícia Militar de Araçatuba (SP) na noite de segunda-feira (29), no conjunto residencial Toyokazu Kawata, acusado de tráfico de drogas, ao ser flagrado com um tijolo de pasta base de cocaína. Ouvido na delegacia, ele negou que a droga seria dele.
O flagrante foi feito por equipe do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), que recebeu denúncia de que o suspeito estaria armazenando um tijolo de pasta base de cocaína em uma casa na rua Vicente de Carvalho.
No local indicado os policiais foram atendidos pela moradora, que estava na frente da residência. Ela confirmou que o investigado seria companheiro dela e estaria dentro do imóvel. Durante a conversa o investigado saiu da casa, mas retornou rapidamente aos ver os policiais.
Picape
Ainda de acordo com a polícia, ele foi acompanhado, abordando na área da frente e negou a existência de droga na casa. Porém, segundo o que foi relatado, havia uma picape Fiat Strada estacionada na frente do imóvel.
Os policiais constataram que o veículo pertence à companheira do investigado. E quando perguntaram se havia algo de ilegal na picape, o investigado teria confessado haver um tijolo de pasta base de cocaína.
Ainda segundo a polícia, ele alegou ter pago R$ 28 mil na droga, que foi encontrada, pesou 867,5 gramas e apreendida. O entorpecente foi apresentado no plantão policial junto com o investigado.
Negou
Ouvido na presença de um advogado, já na delegacia, ele negou o crime, alegando que a droga não era dele. Apesar disso, teve a prisão confirmada pelo delegado que presidiu a ocorrência e permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.