PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Polícia

Baep prende jovem com mais de 10 quilos de maconha

Equipe que estava à procura de um sentenciado que teria sido beneficiado pela saída temporária, mas não teria retornado ao presídio no prazo previsto
Lázaro Jr.
09/01/2024 às 11h01
Drogas apreendidas com investigado (Foto: Divulgação) Drogas apreendidas com investigado (Foto: Divulgação)

Equipe do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) prendeu na noite de segunda-feira (9), em Araçatuba (SP), um jovem de 24 anos, acusado de tráfico de drogas. Como ele foram apreendidos mais de dez quilos de maconha. O flagrante foi feito por equipe que estava à procura de um sentenciado que teria sido beneficiado pela saída temporária, mas que não teria retornado ao presídio após o término do período da liberdade provisória.

 

Quando passava pela rodovia Marechal Rondon (SP-300), na altura do bairro Guanabara, que é onde o suposto foragido reside, os policiais viram o acusado caminhando por um acesso com uma sacola na mão.

 

Segundo a polícia, ao perceber a presença da viatura o investigado abandonou a sacola e fugiu, pulando o muro de um shopping existente no bairro, tendo acesso ao estacionamento. A sacola foi recolhida, nela havia 13 porções de maconha e os policiais retomaram as diligências, na tentativa de localizar o acusado.

 

Primo

 

Durante patrulhamento ele foi encontrado escondido debaixo de um caminhão na rua Joaquim da Costa Gomes. Ainda de acordo com a polícia, o acusado se apresentou como sendo primo do suposto foragido da Justiça, o qual alegou não ver há cinco dias.

 

Ele ainda teria assumido a propriedade da droga, informado que tinha mais entorpecente em casa, o qual teria adquirido com o primo para revender. Na casa dele foram encontrados mais 18 tabletes de maconha que estavam dentro de um saco de ração e mais sete porções da droga sobre uma mesa.

 

Também foi apreendida uma erva semelhante à flor da maconha, que seria de melhor qualidade e com maior valor de mercado. O acusado foi apresentado no plantão policial, teve a prisão confirmada pelo delegado plantonista e permaneceu à disposição da Justiça.

 

Os policiais também falaram com o pai do suposto foragido, que relatou que ele teria retornado ao presídio. Segundo a polícia, a maconha apreendida pesou pouco mais de 12,5 quilos.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.