A Polícia Militar de Araçatuba (SP) apreendeu cerca de cinco quilos de maconha encontrados com dois irmãos, na casa deles, na madrugada deste sábado (23). Os policiais foram ao imóvel após receberem denúncia de que eles estariam comercializando o entorpecente.
A ocorrência foi apresentada na delegacia por equipe do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), que esteve na residência, no bairro Jardim Paulista, por volta das 4h30. Segundo o que foi divulgado, os investigados conseguiram uma liminar na Justiça para ter maconha em depósito na residência, mas estariam a autorização judicial para comercializar o entorpecente por meio de aplicativo de mensagens.
Ainda de acordo com o que foi divulgados, um dos irmãos foi detido quando saía de casa com uma sacola com maconha e apresentou essa versão, de que possui uma liminar autorizando ter a droga em depósito. Ele informou ainda que havia mais da planta dentro de casa no interior do imóvel havia mais.
Maconha
O outro irmão estava na residência e com ele, foram encontrados mais quilos de maconha, outros 216 gramas da mesma droga, na modalidade Ice e um frasco com 30ml de óleo canabidiol. Os policiais também recolheram duas balanças digitais, 13 pacotes de sementes de maconha e apreenderam três celulares encontrados com os investigados.
Eles foram apresentados no plantão policial junto com o material e ao serem ouvidos, informaram que a maconha seria cultivada em uma fazenda no Estado de Mato Grosso do Sul e trazida para Araçatuba, onde fica depositada. Após serem ouvidos, eles foram liberados.