O advogado Raimundo Cândido da Silva Júnior, 54 anos, foi preso na última segunda-feira (28) em Valparaíso (SP), durante cumprimento a mandado de prisão por condenação a 14 anos de prisão pelos crimes de estupro e cárcere privado.
A captura foi feita por equipe da Polícia Civil e não há direito de recurso contra a prisão, já que a condenação é definitiva, com trânsito em julgado.
O mandado de prisão referente a processo de 2016 foi expedido pelo juiz Anderson de Oliveira Silva, com validade até 2045 e foi incluído no BNMP (Banco Nacional de Mandados de Prisão). Por se tratar de crime sexual, não foram divulgados detalhes para preservar a vítima.
Preso
Ainda de acordo com o que foi apurado pela reportagem, o advogado foi encontrado na casa dele, na região central da cidade, e não resistiu à prisão. Após ser capturado, ele foi apresentado na delegacia da cidade para a formalização da prisão.
Depois ele passou por exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba e foi encaminhado à CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde permaneceu à disposição da Justiça para ser enviado a uma unidade da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) para dar início ao cumprimento da pena.