PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Polícia

Adolescentes são flagrados com bicicleta motorizada furtada em Birigui

Foram detidos por guardas municipais
Lázaro Jr.
27/12/2023 às 11h21
Foto: Ilustração/Divulgação Foto: Ilustração/Divulgação

Dois adolescentes, um de 16 e outro de 14 anos, foram detidos na noite de desta terça-feira (26) em Birigui (SP), ao serem flagrados com uma bicicleta motorizada que havia sido furtada no dia de Natal. O veículo pertencia a um homem de 53 anos e já foi devolvido.

 

Os guardas municipais que fizeram a detenção faziam patrulhamento pelo Parque do Povo quando viram os dois com a bicicleta. Segundo a equipe, os adolescentes passaram a ofender a guarnição e a acelerar a bicicleta motorizada.

 

Ao serem abordados, eles foram identificados e constatado que a bicicleta havia sido furtada no dia 25. Eles foram conduzidos ao plantão policial, onde foi solicitado o comparecimento dos responsáveis por eles.

 

Ao ser ouvido, o menino de 14 anos negou ter proferido xingamentos contra os guardas municipais, mas disse que ficou acelerando a bicicleta motorizada para provocá-los. Ele alegou que a bicicleta havia sido comprada, junto com o amigo, ainda no dia 25, oferecendo R$ 200,00 cada, sem saber que seria furtada.

 

O outro adolescente também negou ter xingado os guardas, mas teria acelerado a bicicleta motorizada junto com o amigo para fazer "graça". Ele também manteve a versão de que teria comprado comprado a bicicleta em conjunto com o amigo, de uma pessoa no bairro Portal da Pérola, sem saber que seria furtada.

 

Os dois foram liberados após serem ouvidos e deve responder pelo ato infracional de receptação.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.