Um adolescente de 16 anos foi detido pela Guarda Municipal de Araçatuba (SP) na tarde de quinta-feira (4), acusado de ter provocado um acidente de trânsito ao soltar pipa utilizando linha chilena, que é proibida.
De acordo com o que foi divulgado, a vítima é uma mulher de 47 anos, que seguia de moto pela avenida Juscelino Kubitscheck, no bairro Jardim Moreira. Ela teria sofrido uma queda após enroscar na linha da pipa.
O atendimento à motociclista foi feito por equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, que a encaminhou ao pronto-socorro municipal. Segundo o que foi divulgado, a vítima teve ferimentos leves.
Linha
Durante atendimento à ocorrência, os guardas identificaram o adolescente de 16 anos, que estava com um carretel com linha chilena. Ele teria confessado ser o dono do material e os agentes fizeram contato com o pai dele.
Os dois foram apresentados no plantão policial para o registro da ocorrência e após serem ouvidos, foram liberados. O caso foi registrado como ato infracional de lesão corporal e perigo à vida ou à saúde de outra pessoa.
O carretel com a linha ilegal foi apreendido e serão tomadas as providências para aplicação das medidas administrativas. A Lei Municipal 7.645, de 2014, proíbe a comercialização, produção, transporte e uso de cerol em Araçatuba e estabelece multa e apreensão dos objetos com penalidades para os infratores.