PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Polícia

Adolescente baleado em Birigui havia fugido da Casa Abrigo em Araçatuba

Ele é acusado de ter participado do roubo a um motorista por aplicativo na madrugada de segunda-feira
Lázaro Jr.
12/12/2023 às 20h04
Foto: Ilustração/Divulgação Foto: Ilustração/Divulgação

O adolescente de 16 anos que foi baleado por um guarda municipal de Birigui (SP) na madrugada de segunda-feira (11), durante de tentativa de fuga após roubo a um motorista por aplicativo, havia fugido da Casa Abrigo de Araçatuba.

 

A reportagem apurou que o caso se deu em outubro deste ano, quando o adolescente teria furtado um celular da Prefeitura de Araçatuba, de dentro da Casa Abrigo, e fugido do local levando o aparelho. O caso foi comunicado à Promotoria da Infância e da Juventude.

 

Também foi apurado que ele havia sido surpreendido pela Polícia Militar em junho de 2022, participando de um furto a residência no bairro Nova Iorque, em Araçatuba. O flagrante aconteceu em 18 de junho, o adolescente foi ouvido e liberado, mas teve o mandado de apreensão expedido pela Vara da Infância e da Juventude e cumprido no dia 29 do mesmo mês.

 

A reportagem apurou ainda que logo após dar entrada na Fundação Casa, o adolescente tentou fugir. Ele chegou a pular o alambrado, mas foi recapturado pelos agentes antes de ter acesso à área externa. Em setembro deste ano, quando estava na Casa Abrigo, ele também conseguiu fugir, mas foi recapturado, retornou ao abrigo, de onde fugiu novamente.

 

Roubo

 

A vítima do roubo na madrugada de segunda-feira disse à polícia que pegou quatro passageiros no bairro Alvorada, em Araçatuba, que é onde residiria o adolescente antes de ser levado à Casa Abrigo. O grupo foi levado até à rodoviária de Birigui, onde o motorista foi rendido com uma faca e obrigado a ir para o banco de trás.

 

Ele conseguiu fugir quando o condutor do carro parou em um posto de combustíveis para abastecer. O carro foi encontrado pela Guarda Municipal, ao ser abandando momentos depois e, quando era feita a perícia, o adolescente passou pelo local em outro carro de aplicativo.

 

Ao ver os guardas ele e outros dois passageiros desembarcaram e fugiram, sendo que ele foi baleado durante cerco feito pela Guarda Municipal. Os outros suspeitos conseguiram fugir.

 

Internado

 

Segundo o que foi informado à polícia, o tiro atingiu a clavícula do adolescente, que foi levado para atendimento médico e provavelmente seria submetido a cirurgia. A reportagem procurou a Prefeitura, responsável pela Casa Abrigo, que informou que não pode se manifestar no caso por envolver um adolescente.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.