A Polícia Civil de Araçatuba (SP) prendeu na manhã desta quarta-feira (6), no residencial Porto Real, um homem de 46 anos, conhecido pelos apelidos de “Bigato” ou “Mestrinho”, acusado de tráfico de drogas.
O flagrante aconteceu durante cumprimento a mandado de busca e apreensão, em um desdobramento da operação “Ligações Perigosas”, deflagrada em setembro do ano passado contra núcleos ligados ao tráfico de entorpecentes, homicídios e possível infiltração do PCC na política de Araçatuba.
De acordo com o que foi informado, o mandado judicial foi cumprido por equipes da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) e do Seccold (Setor Especializado de Combate aos Crimes de Corrupção, Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro), ligados à Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais).
Drogas
Com apoio da equipe do Canil do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) da Polícia Militar, as equipes estiveram na casa do investigado. Durante as buscas, foram encontrados 20 pedaços de maconha e embalagens utilizadas para fracionar entorpecentes.
Também foram apreendidos celulares, incluindo um que teve a tela danificada pelo próprio acusado, na tentativa de impedir a polícia de ter acesso ao conteúdo do aparelho. Os policiais recolheram ainda, uma carta com possível conteúdo vinculado à atividade criminosa.
Facção
Segundo o que foi divulgado, o investigado seria integrante do PCC. Ele foi apresentado no plantão policial, teve a prisão confirmada pelo delegado que presidiu a ocorrência e após ser ouvido, permaneceu à disposição da Justiça.
“A Polícia Civil reafirma seu compromisso com o combate qualificado ao crime organizado e ao tráfico de drogas, por meio de ações integradas e investigações estratégicas”, informa nota divulgada à imprensa.