Polícia

Acusado de participar de tentativa de homicídio contra jovem que levou 5 tiros em Guararapes é preso

Natan Roberto Mariano Silva é um dos três denunciados por tentar matar a vítima; os outros dois já estavam presos
Lázaro Jr.
17/01/2024 às 11h44
Imagem: Ilustração/Divulgação Imagem: Ilustração/Divulgação

A Polícia Civil de Guararapes (SP), com apoio da Polícia Militar, prendeu na tarde de terça-feira (16), Natan Roberto Mariano Silva, 24 anos, denunciado por tentativa de homicídio. Ele, juntamente com Carlos Henrique Tavares, 32, e Nicolas da Silva Rodrigues dos Santos, 28, são acusados de tentar matar um jovem de 24 anos, ferido por cinco disparos de arma de fogo, crime cometido em 14 de outubro do ano passado, em Guararapes.

 

Conforme divulgado na ocasião , a vítima estava na frente da casa da namorada, na rua Fulgêncio Bonfietti, quando foi surpreendida por dois homens em uma moto. Eles se aproximaram, o garupa desceu armado com um revólver e passou a disparar contra a vítima.

 

Segundo o que foi relatado na época, a namorada do jovem correu ao ouvir os disparos e só retornou após os autores deixarem o local. Ela encontrou o namorado ferido e ele foi encaminhado à Santa Casa da cidade.

 

Ainda de acordo com o que foi informado na ocasião, a vítima tinha cinco ferimentos por disparos de arma de fogo, sendo dois na região do tórax, dois no braço esquerdo e um no braço direito. Devido à gravidade do quadro clínico, ele foi transferido para a Santa Casa de Araçatuba.

 

Dívida

 

Consta na denúncia que Nicolas foi apontado como sendo o autor dos disparos e que Carlos Henrique, mais conhecido por Kaká, seria o dono da moto usada pelos autores no dia do crime.

 

Já Natan teria sido visto passando com um VW Golf na frente da residência da vítima, que estaria devendo R$ 300,00 a ele, momentos antes do crime. Além disso, a vítima teria se envolvido amorosamente com a namorada de Nicolas, no período em que ele esteve preso.

 

Operação

 

A reportagem apurou que Carlos Henrique foi capturado pela Polícia Civil de Guararapes, durante a Operação Infiel, deflagrada em 26 de outubro do ano passado. Na ocasião ele teve a moto apreendida e ao prestar declarações, negou participação no crime.

 

Nicolas não foi encontrado durante o cumprimento do mandado de busca durante a operação, mas após a prisão do outro investigado, ele teria ameaçado de morte familiares da vítima. Ele se apresentou à polícia no dia 9 de novembro, acompanhado de um advogado, para cumprimento do mandado de prisão temporária, e também negou participação no crime.

 

Foragido

 

Natan era o único dos investigados que permanecia foragido, já que havia conseguido fugir no dia da operação. Durante o cumprimento do mandado de busca na casa dele a polícia apreendeu o Golf de propriedade dele e a companheira dele foi presa em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

 

Ao receber a denúncia do Ministério Público, em 19 de dezembro, a Justiça decretou a prisão preventiva dos três réus, levando em consideração os péssimos antecedentes criminais deles. O magistrado cita inclusive que Nicolas é investigado em outro processo na Justiça de Guararapes por homicídio e que ele teria usado a mesma arma nos dois crimes. 

 

Após ser capturado, Natan foi apresentado no plantão policial em Araçatuba e deverá permanecer à disposição da Justiça, que ainda decidirá se os três réus serão enviados para Júri Popular.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.