Polícia

Acusado de participar de grupo que aplicava o golpe da OLX é preso em Coroados

Foi condenado a 10 anos de prisão em regime fechado, pelos crimes de lavagem de dinheiro e extorsão
Lázaro Jr.
17/08/2025 às 13h10
Imagem: Divulgação/Ilustração Imagem: Divulgação/Ilustração

A Polícia Militar prendeu em Coroados (SP), na última quarta-feira (13), um homem de 37 anos, que se apresentou como marceneiro, condenado a 10 anos de prisão pelos crimes de lavagem de dinheiro e extorsão.

 

Apesar de não haver detalhes sobre o caso, a reportagem apurou que ele foi acusado de participar de uma quadrilha de estelionatários que aplicaria o chamado golpe da OLX.

 

Nesse caso, geralmente os golpistas pegam um anúncio de venda de algum objeto, muitas vezes veículos, se apresentam como intermediários e aplicam o golpe em quem está negociando o bem, ficando com o dinheiro. 

 

O que a reportagem apurou é que no caso desse condenado, a polícia identificou 14 pessoas que fariam parte desse grupo, sendo que muitas delas atuariam como “conteiros”, que são pessoas que emprestam contas para o recebimento do dinheiro das vítimas.

 

Extorsão

 

No caso do condenado, ele foi denunciado por lavagem de dinheiro e também por extorsão, acusado de ter pressionado outras vítimas a repassarem o dinheiro que teriam recebido. O processo é de 2019 e, após a condenação em primeira instância houve recurso, porém, a decisão foi mantida.

 

O mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Birigui e cumprido por equipe da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), que o abordou na rua Maestro Antônio Guerra.

 

Ao constatar que havia um mandado de prisão em aberto contra o marceneiro, eles o apresentaram na delegacia, onde foi formalizada a captura e o condenado permaneceu à disposição da Justiça para cumprimento de pena, no regime inicial fechado.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2025 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.