Polícia

Acusado de mandar matar homem a tiros em bar no Alvorada é preso 

Executores do crime ocorrido em agosto do ano passado também foram identificados pela Polícia Civil, mas são considerados foragidos
Lázaro Jr.
11/01/2024 às 10h42
Crime aconteceu em bar no bairro Alvorada, em agosto do ano passado (Foto: Reprodução) Crime aconteceu em bar no bairro Alvorada, em agosto do ano passado (Foto: Reprodução)

A Polícia Militar de Araçatuba (SP) prendeu na quarta-feira (10), um homem de 25 anos, apontado como sendo o mandante do assassinato de José Daniel dos Santos, 46, crime ocorrido na noite de 11 de agosto de 2023, em um bar no bairro Alvorada.

 

O mandado de prisão temporária foi pedido pela Polícia Civil, por meio da DH/Deic (Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada de Investigações Criminais). Segundo o que foi apurado pela reportagem, o caso segue em investigação para tentar apurar a motivação do crime.

 

Ainda segundo o que foi apurado, a polícia também identificou os dois homens que seriam os executores do crime, que tiveram os mandados de prisão expedidos, mas são considerados foragidos da Justiça.

 

Tiros

 

Conforme publicado na época , a vítima estava em um bar na rua Uruguaiana, por volta das 23h, quando dois homens vestidos de preto chegaram no estabelecimento em uma moto preta, com escapamento barulhento.

 

Testemunhas relataram que um deles desceu do veículo, entrou no bar e fez dois disparos contra a cabeça da vítima, que tentou se esconder atrás das mesas de sinuca. Após os disparos a dupla deixou o local com a moto, sentido à rua Baguaçu.

 

Na ocasião foi relatado que quando a Polícia Militar chegava para atender a ocorrência, dois homens em uma moto com as mesmas características teriam cruzado com uma viatura, mas estavam em alta velocidade e não foram abordados.

 

Morto

 

A morte de Santos foi constatada ainda no local. Durante a perícia foi constatado que os dois projéteis transfixaram o crânio da vítima, que estava caída no chão do bar.

 

Análise inicial apontou que um dos tiros atingiu a nuca e o outro o pescoço da vítima, sendo disparado possivelmente enquanto ele já estava caído. Santos já havia registrado boletim de ocorrência de ameaça. 

 

Preso

 

O investigado que foi preso na quarta-feira foi abordado por policiais militares por volta das 17h, ao ser encontrado na rotatória e acesso ao bairro São José, que fica no entroncamento da rua Clibas de Almeida Prado com a avenida Ibirapuera.

 

Ele foi apresentado no plantão policial para registrar o cumprimento do mandado de prisão que havia sido expedido em agosto do ano passado pela 3ª Vara Criminal de Araçatuba. Segundo o que foi apurado, ao ser interrogado o investigado optou por se manifestar apenas em juízo. Ele deverá permanecer na cadeia de Penápolis à disposição da Justiça. 

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.