Polícia

Acusado de esfaquear jovem em Birigui se apresenta à polícia

Crime teria sido motivado por desentendimento por causa de uma bicicleta elétrica; alegou legítima defesa
Lázaro Jr.
13/10/2025 às 18h15
Imagem: Divulgação/Ilustração Imagem: Divulgação/Ilustração

Um homem de 26 anos se apresentou à Polícia Civil nesta segunda-feira (13), assumindo a autoria da tentativa de homicídio contra um jovem de 18 anos, que levou duas facadas no peito na noite de sábado (11), em uma conveniência em Birigui (SP).

 

O investigado estava acompanhado do advogado Milton Walsinir de Lima e alegou que agiu em legítima defesa, após receber uma mensagem que seria da vítima, com uma foto de uma arma de fogo.

 

Naquela noite, de acordo com o boletim de ocorrência, o jovem estava sentado ao lado da conveniência, bebendo com outro rapaz, quando teria sido surpreendido pelo autor, que teria se aproximado e desferido dois golpes de faca nele, deixando o local sem seguida.

 

Bicicleta elétrica

 

Na versão do investigado, ele conhece a vítima e já teria tido desavenças anteriores com ela. Ainda de acordo com ele, na madrugada de sábado, o jovem teria pego a bicicleta motorizada dele enquanto estavam em um bar e deixado o local sem autorização.

 

O investigado disse que enviou mensagens ao jovem pelo aplicativo de uma rede social a pedindo de volta e a bicicleta teria sido devolvida por volta das 16h, tendo sido deixada na casa de um amigo em comum.

 

Ao avaliar a bicicleta, o proprietário constatou que havia danos em uma roda e no carburador e enviou um vídeo para o jovem, cobrando dele que arcasse com as despesas do conserto, o que teria sido recusado, retornando com ofensas e deboche. 

 

Foto de arma

 

Ainda de acordo com o investigado, já no período da noite, a vítima teria enviado novas mensagens, chamando-o para ir à conveniência. Porém, quando chegou no local, teria recebido uma imagem do jovem com uma arma de fogo e a ameaça: "o que você quer tem aqui".

 

Ele disse que sentindo-se ameaçado, pegou uma faca “velha” que estava em uma das mesas para se proteger e, ao se aproximar do jovem, que estava com outro rapaz, iniciou-se uma discussão. 

 

Ainda de acordo com o investigado, o jovem teria ameaçado dar "um monte de tiros" na cara dele, os dois entraram em luta e, durante a briga, ele usou a faca para desferir dois golpes na vítima.

 

Segundo o investigado, no segundo golpe a faca quebrou e ele a abandonou, fugindo em uma bicicleta emprestada. Ele afirmou à polícia não ter intenção de voltar a causar mal à vítima e apresentou um pen drive com as conversas, vídeos e fotos relacionados aos fatos. 

 

Investigação

 

O delegado Eduardo Lima de Paula, responsável pelo inquérito, decidiu pela liberação do investigado após ouvi-lo, já que não houve flagrante e ele se apresentou espontaneamente. 

 

Porém, a investigação terá sequência e demais diligências serão realizadas. De acordo com o que foi apurado pela reportagem, a vítima permanece internada e o estado clínico é considerado estável.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2025 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.