Polícia

Acusado de abusar de criança é preso

Policiais o encontraram sendo agredido por mais de 20 pessoas na casa dele, na tarde de domingo
Lázaro Jr.
13/05/2024 às 11h38
Imagem: Ilustração/Divulgação Imagem: Ilustração/Divulgação

A Polícia Civil de Araçatuba (SP) confirmou a prisão de um homem de 51 anos, acusado de abusar sexualmente de uma menina de 2 anos, caso ocorrido na tarde de domingo (12). Ele havia sido levado para atendimento médico, pois foi espancado por várias pessoas.

 

Os policiais militares que atenderam a ocorrência informaram que ao chegar no local, que não será divulgado para preservar a vítima, encontraram mais de 20 pessoas agredindo o acusado, que estava dentro do quintal da casa dele. O irmão dele, que tentava defendê-lo, também era agredido.

 

O resgate foi acionado, mas antes que chegasse, os policiais optaram por levar os dois para o hospital, pois mais pessoas armadas com pedaços de pau surgiam. Com a chegada do resgate, a criança também foi levada para ser avaliada por um médico.

 

Churrasco

 

A mãe da menina disse à polícia que os familiares faziam um churrasco na casa que fica na frente da residência do investigado e que ela teria deixado a filha brincando com os primos no quintal. Ao perceber que a menina havia desaparecido, passou a procurá-la pela vizinhança com ajuda de familiares.

 

A mãe disse que ao retornar para casa, ainda sem localizar a filha, percebeu que o portão da casa do investigado estava aberto. Ao entrar no imóvel, a mulher teria visto o morador saindo da residência, com a menina andando atrás dele. A mulher alegou que a criança estava com a fralda aberta em ambos os lados.

 

Ela a pegou no colo, deixou o local e quando já estava na rua, teria perguntado à filha o que havia ocorrido. Segundo a mulher, a menina teria relatado que o investigado a havia chamado e teria passado a mão no corpo dela.

 

Negou

 

Ainda segundo o que foi apurado, o acusado negou o crime. Ele alegou que iria lavar o ônibus com o qual trabalha, quando viu a criança entrando na casa dele. Diante disso, a pegou no colo, a retirou da casa e voltou para o quintal.

 

Porém, a menina teria retornado para a casa dele, o que só descobriu ao vê-la no sofá. Ao sair da residência empurrando a criança, ele se deparou com a mãe dela, que a pegou e levou embora. Por fim, informou que o irmão dele estava dormindo no momento e não teria presenciado nada.

 

Investigação

 

O Conselho Tutelar foi comunicado, enviou um conselheiro tutelar que esteve no pronto-socorro municipal, onde a criança permaneceu em observação e passaria por atendimento com assistente social.

 

O investigado foi apresentado no plantão policial, teve a prisão confirmada pelo delegado que presidiu a ocorrência e permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.