A Polícia Militar prendeu em Birigui (SP), neste sábado (20), uma mulher de nacionalidade estrangeira, que ainda precisa ter a identidade confirmada, acusada de praticar furtos de mercadorias em várias unidades das Lojas Americanas.
Ela teria confessado informalmente um furto em uma loja em Bauru na sexta-feira (19) e outro na loja de Guararapes, neste sábado. Um homem que aparece com a investigada em imagens de câmeras de segurança de uma das lojas conseguiu fugir.
De acordo com o que foi relatado, o flagrante aconteceu após os policiais serem informados que os possíveis autores do furto ocorrido na Americanas de Guararapes pela manhã haviam entrado na loja de Birigui.
O homem e a mulher foram identificados por funcionários da empresa, que tentaram conter o casal. Segundo o que foi informado, o suspeito entrou em luta com o funcionário da loja e conseguiu fugir, mas deixou para traz uma mochila e um celular.
Geolocalização
O funcionário passou então a acompanhar a mulher que estava com esse homem e foi compartilhando a localização dele em tempo real com a polícia, que conseguiu detê-la na rua Anhanguera, no bairro Morumbi.
Ao vistoriar a mochila que havia sido abandonada, foi constatado que nela havia uma manta térmica utilizada para inibir o sistema de alarme dos produtos da loja.
Documento falso
A mulher foi apresentada no plantão policial de Birigui e durante revista pessoal, uma policial feminina encontrou com ela, um iPhone 14 plus. E na calcinha dela, havia um comprovante de CPF falsificado, que ela afirmou ter comprado no “Brás”, em São Paulo.
Inicialmente a mulher negou o furto e se apresentou como sendo nascida na Bolívia. Ela alegou ainda que estava em São Paulo havia um mês, para trabalhar com costura. Entretanto, posteriormente se identificou com outro nome e disse ter nascido no Peru.
Presa
Um funcionário da loja de Birigui confirmou à polícia que o casal investigado estaria cometendo furtos nas Lojas Americanas de diversas cidades, incluindo Bauru e Guararapes. E, ao ser questionada, a acusada acabou confessando informalmente os furtos ocorridos nas Lojas Americanas de Bauru e Guararapes.
Imagens de câmeras de monitoramento apresentadas à polícia mostram que a investigada vestia as mesmas roupas de quando esteve na loja de Guararapes pela manhã. A polícia acredita que os produtos furtados tenham ficado no carro utilizado pelo casal, já que o suspeito que a acompanhava conseguiu fugir.
Apesar disso, o delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela prisão em flagrante por furto e representou pela decretação da prisão preventiva. Após ser ouvida, a investigada permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentada em audiência de custódia. Um inquérito será instaurado e a polícia tentará confirmar a verdadeira identidade da mulher.