Um homem de 46 anos foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (29) em Birigui (SP), acusado de receptação, ao ser flagrado conduzindo uma moto que havia sido furtada em Bilac, na segunda-feira (27). O flagrante ocorreu durante ação conjunta das polícia Civil e Militar.
Segundo o que foi apurado pela reportagem, a vítima, que tem 35 anos, procurou a polícia na manhã de terça-feira (28) em Bilac. Ela informou que no início da noite anterior, deixou a moto Honda Titan 125 ano 2001 vermelha, estacionada na frente da casa dela, na rua João Leão. Quando saiu para guardá-la, por volta das 22h, não a encontrou.
A partir do registro do boletim de ocorrência, uma policial civil de Bilac iniciou as investigações, que apontaram que o autor do crime seria um morado em Bilac, já conhecido, e que ele teria vendido a moto para outra pessoa no bairro Portal da Pérola, em Birigui.
Encontrado
Na manhã desta quarta-feira (29), após denúncia de que a moto havia sido vista em Birigui, a investigadora solicitou apoio da Polícia Militar e as equipes seguiram para a cidade. Em diligências, o acusado de receptação foi surpreendido com a moto no cruzamento da rua Adriano Simões Rainho com a José Verzegnassi.
Ele não resistiu à abordagem e teria alegado que havia comprado o veículo por R$ 180,00, sem saber que seria furtado. Porém, ao ser ouvido na delegacia em Birigui, disse que na terça-feira um conhecido esteve na casa dele, deixou a moto e informou que a buscaria na manhã de hoje.
Disse ainda que na manhã desta quarta-feira, outro conhecido informou que a moto havia sido furtada em Bilac e que ele deveria levá-la até à casa da pessoa que a havia deixado na casa dele, para que a vítima a recuperasse. Porém, ele acabou sendo abordado pelos policiais no caminho.
Preso
O proprietário da moto foi comunicado da localização e constatou que não houve nenhum tipo de adulteração nos sinais identificadores, mas houve danos na vela de ignição e no miolo do tambor da chave.
O delegado Eduardo Lima de Paula, que presidiu a ocorrência, decidiu pela prisão em flagrante do acusado pelo crime de receptação e arbitrou fiança no valor de R$ 1.550,00. Como o dinheiro não foi apresentado, ele permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.
A Polícia Civil de Bilac dará sequência ao inquérito que apura o furto, para responsabilizar criminalmente o autor.