Um micro-ônibus usado no transporte de estudantes contratado de forma terceirizada pela Prefeitura de Santo Antônio do Aracanguá (SP), foi destruído por um incêndio nesta quinta-feira (23). Policiais militares que se depararam com o princípio de incêndio acionaram um caminhão-pipa, que conseguiu evitar que as chamas se espalhassem pela vegetação à margem da pista, porém, o veículo foi totalmente destruído.
A equipe policial composta pelo 2º sargento Ramos e pelos cabos Lucas e Jéssica, viu o micro-ônibus escolar com princípio de incêndio, no quilômetro 8 da estrada vicinal Antônio Vilela.
Socorro
Temendo que pudesse haver alunos necessitando socorro, os policiais foram ao encontro do veículo e constataram que havia apenas a condutora, que havia conseguido desembarcar antes que o fogo se alastrasse.
Os policiais militares acionaram o caminhão-pipa, que chegou ao local conduzido pelo subprefeito do distrito de Vicentinópolis, Reginaldo de Oliveira Scena. Ele auxiliou no combate ao incêndio, impedindo que o fogo se alastrasse na vegetação nativa e na propriedade rural.
O trânsito teve que ser interditado até eliminar qualquer possibilidade de novos focos de incêndio e o que sobrou do veículo foi recolhido posteriormente. Não houve feridos.