Danilo Rodrigues da Silva, 43 anos, morreu após ser esfaqueado na madrugada deste domingo (12), em Guararapes. O autor do crime seria um homem de 30 anos, que foi preso em flagrante. Um canivete foi apreendido com ele.
Segundo o que foi apurado pela reportagem, pouco antes das 3h30 uma equipe foi informada que havia uma pessoa caída na rua Ministro Konder, no Jardim Brasil, com ferimento no peito. No local os policiais encontraram Silva caído na calçada, com sangramento no peito, porém consciente.
Por ter envolvimentos em outras ocorrências policiais na cidade, a vítima foi reconhecida. Questionado sobre o que havia ocorrido, Santos contou que havia sido atacado pelo investigado, que também seria pessoa conhecida da polícia. Em seguida ele foi atendido por equipe da ambulância do município e levado para a Santa Casa de Guararapes.
Canivete
Após o atendimento, os policiais realizaram diligências e estiveram na casa do suspeito, que ficaria a cerca de 800 metros do local onde a vítima foi encontrada caída. Segundo a polícia, ele estava no quintal da residência e ao ser chamado, atendeu os policiais na calçada.
Ainda de acordo com a polícia, o investigado confirmou que teria esfaqueado a vítima. Ele foi abordado, revistado e trazia no bolso da blusa de frio um canivete com cabo de madeira. O instrumento estaria com manchas de sangue na lâmina. Porém, ao ser perguntado a motivação do crime, o investigado optou por permanecer em silêncio.
Preso
Ele foi preso em flagrante, apresentado no plantão policial de Araçatuba e durante o registro da ocorrência houve a informação de que a vítima havia morrido em função dos ferimentos, ainda na Santa Casa de Guararapes.
O corpo seria encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico e após ser ouvido, o acusado permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia. O caso foi registrado como homicídio.