O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) publicou no Diário da Justiça Eletrônico desta quinta-feira (19), editais de concurso para psicólogo judiciário e assistente social judiciário. Segundo o que foi informado, são oferecidas 137 vagas para cada cargo, divididas pelas dez RAJs (Regiões Administrativas Judiciárias) do estado. Nos dois concursos, há reserva de 5% das vagas às pessoas com deficiência, 20% para candidatos negros e 3% para indígenas.
As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pelo site da Fundação Vunesp, de 8 de janeiro a 10 de fevereiro. A jornada de trabalho é de 30 horas semanais, com salário inicial de R$ 9.061,53 (valor referente a março de 2024), mais auxílios para alimentação, saúde e transporte.
Os concursos serão divididos em duas etapas: a primeira, composta por prova objetiva (com 70 questões de múltipla escolha) e prova discursiva (estudo de caso) – de caráter eliminatório e classificatório, terá duração de cinco horas e está prevista para o dia 6 de abril de 2025. A segunda etapa compreende prova de títulos e serão convocados apenas os candidatos aprovados na primeira etapa.
Após a homologação, os certames terão validade de dois anos, podendo ser prorrogados pelo mesmo período, a critério do Tribunal de Justiça de São Paulo.