Justiça & Cidadania

Prefeitura de Araçatuba suspende Refis por determinação da Justiça

Procuradores municipais questionam o percentual de 80% de desconto em honorários advocatícios
Lázaro Jr.
23/11/2023 às 11h20
Imagem: Divulgação/Ilustração Imagem: Divulgação/Ilustração

A Prefeitura de Araçatuba (SP) divulgou nota na manhã desta quinta-feira (23), comunicando o que Refis (Programa de Recuperação Fiscal), que entrou em vigor no último sábado (18), está suspenso por tempo indeterminado.

 

De acordo com a administração municipal, a medida atende liminar concedida pela Justiça, a pedido dos procuradores municipais. Eles questionam o percentual de 80% de desconto oferecido em honorários advocatícios. 

 

“A Prefeitura irá recorrer da decisão e confia na reversão da liminar para beneficiar a população que deseja regularizar seus débitos com o município”, informa a nota.

 

Descontos

 

O Refis foi aprovado pela Câmara e pelo texto publicado, os contribuintes que aderirem ao programa poderão ter anistia de 80% do valor da multa, do valor dos juros e isenção também de 80% dos honorários advocatícios. 

 

O programa é válido para impostos devidos, inscritos ou não na dívida ativa, ajuizados ou não, vencidos até 31 de dezembro de 2022. Para ter direito ao benefício, o contribuinte teria que aderir ao Refis até 26 de dezembro e o pagamento deverá ser à vista até esta data.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.