Justiça & Cidadania

Guarda Municipal apreende carro usado por adolescente para dar ‘cavalo-de-pau’

Ato infracional é análogo ao crime de racha; veículo é de um jovem que o acompanhava, que foi autuado por oferecer a direção a pessoa não habilitada
Da Redação
12/08/2023 às 10h40

Equipe da Guarda Municipal de Araçatuba (SP) apreendeu um VW Voyage usado para fazer manobras conhecidas como cavalo-de-pau, próximo a uma área de descarte de entulho da Prefeitura, no bairro São Rafael.

 

Segundo o que foi apurado pela reportagem, equipe estava em fiscalização na área pública, que fica na rua José Mazariolli, quando viu a aproximação do carro, ocupado por duas pessoas. De acordo com os guardas, perto do local onde eles estavam o condutor do veículo deu o primeiro cavalo-de-pau, girando com o carro no asfalto. Depois, repetiu a manobra outras duas vezes e deixou o local.

 

A equipe considerou que o condutor do veículo agiu de tal forma para afrontá-la, já que viu a presença da viatura. Teve início um breve acompanhamento e durante a abordagem foi constatado que o carro era conduzido por um adolescente de 16 anos, morador no bairro Villela.

 

Maior

 

Ele estava acompanhado de um jovem de 20 anos, residente no Manoel Pires, e que se apresentou como proprietário do veículo. Após fazer as devidas autuações, tanto o adolescente quanto o proprietário do Voyage foram conduzidos ao plantão policial. O pai do menino acompanhou o registro da ocorrência.

 

O caso será apurado como permitir direção de veículo a pessoa não habilitada e ato infracional análogo ao crime de racha, devido à exibição ou demonstração de perícia em manobra de veículo. A pena por esse crime, em caso de condenação, varia de 6 meses a 3 anos de detenção.

 

O carro foi apreendido administrativamente e encaminhado ao pátio de um guincho.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.