Justiça & Cidadania

Fórum de Araçatuba ganha espaço com brinquedos para crianças

Iniciativa é dos próprios servidores da Comarca; ideia surgiu após conhecerem área similar em órgão público do município
Da Redação
07/09/2023 às 12h01
Projeto é importante no acolhimento de crianças para realização de estudos psicossociais (Foto: Divulgação) Projeto é importante no acolhimento de crianças para realização de estudos psicossociais (Foto: Divulgação)

O Fórum de Justiça de Araçatuba (SP) passa a contar com uma brinquedoteca destinada às crianças que passam por atendimento no Setor Social no Poder Judiciário. O espaço foi viabilizado a partir de doações de pessoas não vinculadas ao TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo). 

 

Segundo o que foi divulgado, ele foi criado como mais uma estratégia de humanização do atendimento. O evento de inauguração, realizado no dia 31 de agosto, contou com a participação de juízes e servidores da comarca.

 

A supervisora de serviço da Administração do prédio, Vera Lucia Pedi Amorim, é uma das responsáveis pela viabilização do espaço. De acordo com ela, a ideia surgiu após conhecer uma área similar em órgão público do município. “Tudo foi idealizado pela nossa equipe. Um dos servidores conseguiu as doações e outros realizaram a pintura do espaço”, informa em nota da assessoria de imprensa.

 

Importância

 

O juiz diretor do Fórum, Adeilson Ferreira Negri, comenta que o projeto é um importante passo no acolhimento de crianças que usam o serviço para realização de estudos psicossociais. “É muito melhor recebê-las com brinquedos. É uma ótima iniciativa e espero que contribua para um atendimento com mais conforto”, afirmou.

 

Para o juiz da 2ª Vara das Execuções Criminais, Carlos Gustavo de Souza Miranda, que também atende a área da Infância e da Juventude, foram muito importantes os esforços dos servidores da administração do prédio para viabilizar o espaço. “É uma obra necessária para a comunidade e para o jurisdicionado de uma forma geral. Espero que essa iniciativa possa ser replicada em outros fóruns do estado” , comenta.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.