PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Esporte

Tentando retomar vitórias, Brasil enfrenta Uruguai em Montevidéu

O técnico Fernando Diniz deve fazer alterações na equipe titular para buscar a vitória mesmo jogando fora de casa contra um adversário forte.
Agência Brasil
17/10/2023 às 08h52
Foto: Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reservados Foto: Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reservados

A seleção brasileira, liderada pelo técnico Fernando Diniz, enfrenta o Uruguai às 21h (horário de Brasília) desta terça-feira (17) no estádio Centenário, em Montevidéu. Este confronto é considerado o maior desafio até agora nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

 

Após vitórias contra a Bolívia (5 a 1 na estreia) e a seleção peruana (1 a 0), o Brasil empatou com a Venezuela (1 a 1) na última quinta-feira (12) na Arena Pantanal, em Cuiabá, em uma partida com atuação abaixo do esperado. Com esse resultado, o Brasil caiu para a segunda posição da classificação, com sete pontos, dois a menos que a líder Argentina.

 

O técnico Fernando Diniz deve fazer alterações na equipe titular para buscar a vitória mesmo jogando fora de casa contra um adversário forte.

 

A primeira mudança será por necessidade, com Yan Couto substituindo o lesionado Danilo na lateral. Além disso, Carlos Augusto entrará no lugar de Guilherme Arana, e Gabriel Jesus substituirá Richarlison. Dessa forma, o Brasil provavelmente entrará em campo com: Ederson; Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Vinícius Júnior e Gabriel Jesus.

 

Apesar das mudanças, Fernando Diniz não espera facilidades em Montevidéu: "Espero um jogo muito difícil, com ambas as equipes buscando o protagonismo. O estilo de jogo de Bielsa é conhecido, assim como o nosso. Então, teremos uma partida muito disputada."

 

Diante de um Uruguai renovado, sob a liderança do técnico Marcelo Bielsa e sem os experientes atacantes Edinson Cavani e Luis Suarez, o cenário da equipe uruguaia mudou significativamente. No novo time além da alteração no comando técnico, há também modificações na formação. A consagrada dupla de atacantes, Edinson Cavani e Luis Suarez, não foi convocada para as Eliminatórias. Em seu lugar, a aposta recai sobre o jovem Darwin Núñez, jogador do Liverpool (Inglaterra). Além disso, o meia-atacante Agustín Canobbio, do Athletico-PR, e o volante Federico Valverde, do Real Madrid (Espanha), ocupam posições de destaque nesse novo Uruguai.

 

 

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.