PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Esporte

Tenista Luís Britto vence torneio de duplas na Argentina

É o maior título da carreira do araçatubense, que novamente fez parceria com o paranaense João Schiessl
Lázaro Jr.
30/09/2023 às 18h52
Dupla conquistou torneio no saibro na Argentina (Foto: Brasil no Tênis) Dupla conquistou torneio no saibro na Argentina (Foto: Brasil no Tênis)

O tenista araçatubense Luís Britto conquistou ao lado do paranaense João Schiessl, neste sábado (30), o ITF M25, de US$ 25 mil, de Lujan, no saibro, na Argentina. A decisão de duplas foi contra os argentinos Fermin Tenti e Gonzalo Villanueva, com parciais de 6/2 e 6/3.

 

A dupla brasileira, que havia conquistado o vice-campeonato em um torneio no Uruguai na semana passada, não perdeu nenhum set durante esta semana. Para Schiessl, esse foi o primeiro troféu como profissional. 

 

Britto informa que este foi o maior título conquistado por ele na carreira, sendo o segundo título de ITF. O outro foi vencido em Recife, no ano passado.

 

Atualmente o araçatubense ocupa o 819º lugar no ranking de duplas. Com o resultado na Argentina, ele passará a figurar muito próximo do top 600 da ATP (ranking mundial), que será a melhor colocação no ranking na carreira de Britto, que volta às quadras na semana que vem, quando disputa o ITF M25 de Mendoza, também na Argentina.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.