O Clube Atlético Paulista, de Araçatuba, sagrou-se campeão da Copa dos Campeões na categoria Sub-12. A competição reuniu 86 equipes e mais de 1,6 mil atletas das regiões de São José do Rio Preto, Taquaritinga e Araçatuba. A final foi marcada pela emoção e pelo fato de as duas equipes finalistas estarem separadas por 260 quilômetros de distância.
Na fase classificatória, o Atlético Paulista fez campanha consistente, com quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O time marcou sete gols e sofreu apenas três. O goleiro da equipe também foi destaque ao terminar a 5ª Copa AME de Araçatuba como o menos vazado da competição, sem sofrer gols em quatro partidas.
Trabalho coletivo e futuro promissor
O treinador Lucas Paro ressaltou a importância do trabalho coletivo e do comprometimento dos atletas. “Esse título representa a dedicação diária dos meninos, que, mesmo tão jovens, já demonstram disciplina, garra e espírito de equipe. Conquistar uma competição desse porte mostra que eles estão preparados para desafios ainda maiores. É um orgulho ver o esforço de cada um ser recompensado dentro de campo”, afirmou.
A equipe campeã foi formada pelos atletas Pedro Ishy, Bruno Cardoso, Heitor Danno, Isaac Benegas, Heitor Ananias, Gael Azevedo, João Lucas, Bernardo Henrique, José Guilherme, Richard Elias, João Pedro Diniz, Guilherme Prado, Julia Belinelo, Breno Panassi, Benjamin Florenzano, Rafael Carvalho, Arthur Celes, Lucas Júnior, Alysson Gabriel e Davi Marin.
A comissão técnica teve Lucas Paro como treinador, Ricardo Silva como auxiliar técnico e Matheus Soares como preparador físico.