Natação
A equipe brasileira de natação, composta por Murilo Sartori, Breno Correia, Fernando Scheffer e Guilherme Costa, conquistou a medalha de ouro no revezamento 4x200 metros, estabelecendo também um novo recorde pan-americano na prova. Murilo Sartori expressou otimismo sobre o futuro do time, destacando a importância da regularidade e do trabalho árduo.
"Adoro dividir a piscina com esses caras e esse ouro, mais o recorde pan-americano, mostra que, se continuarmos trabalhando, de estar sempre nas finais, mostra que alguma coisa muito boa vai vir num futuro próximo", afirmou Murilo Sartori.
Na versão feminina da prova, Gabrielle Roncatto, Natália Soares, Maria Fernanda e Stephanie Balduccini conquistaram a medalha de prata, ficando apenas a uma curta distância dos Estados Unidos, que ficaram em primeiro lugar, e superando o Canadá, que ficou em terceiro.
Badminton
No badminton, o Brasil garantiu uma medalha de bronze nas duplas femininas. Juliana Vieira e Sânia Lima alcançaram as semifinais, mas foram superadas pelas norte-americanas Kerry e Annie Xu em uma partida disputada.
"Sabíamos que não ia ser fácil, elas eram a dupla número 2 do torneio. Sabíamos que ia ser um jogo com muitos ralis e estou feliz com a nossa performance".
Levantamento de Pesos
Na categoria até 81 quilos, Laura Amaro conquistou a medalha de bronze no levantamento de pesos, destacando a importância deste resultado em um momento desafiador da temporada.
"Nesse momento da temporada e da minha carreira essa medalha é muito importante. É mais do que um bronze, pois é uma fase difícil nesta temporada para todas as atletas por conta do cansaço. Acertar esse resultado, conquistar essa medalha com uma boa estratégia foi muito bom. Estou muito feliz".
O Brasil continua a brilhar em Santiago, com os atletas mostrando determinação e habilidade em busca da excelência esportiva.