O piloto Pedro Augusto, mais conhecido com Pedro Sombra, de Araçatuba (SP), conquistou o quarto lugar na etapa final do Campeonato Brasileiro de Drift, realizada no último final de semana, em Campo Grande (MS).
Denominada Ultimate Drift, a competição é registrada pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e o piloto de Araçatuba compete na categoria Light.
Pedro Sombra compete desde 2023 na ultimate, é piloto profissional registrado junto a CBA. Ficando em 4º lugar na etapa, ele subiu ao pódio pela primeira vez neste ano. Em 2023, ele foi campeão da Virada Automobilística realizada no Speed Park.
Drift
Drift ou Drifiting é uma técnica de direção de carros que consiste em deslizar nas curvas, escapando de traseira, girando o volante para que as rodas dianteiras estejam sempre em direção oposta a curva, assim, controlando o nível de derrapagem e fazendo o carro literalmente andar de lado.
A modalidade nasceu no Japão, em meados de 1970, no “All Japan Touring Car Championship Races” , mas chegou ao Brasil somente em meados de 2006. E a popularização aconteceu em 2011, com o primeiro evento mensal promovido pela equipe Drift BR, na cidade de Itu (SP).
Equipe Pedro Sombra
O piloto araçatubense compete pela equipe Pedro Sombra, que é familiar, composta por Nelcides Evangelista e Marcia Leandro da Paz, que são pais dele, Larissa Longuin, que é a irmã, e Raony Altran, o cunhado.
Pedro já utilizou a pista de Wheeling da Prefeitura de Araçatuba para testes, mas na maior parte do tempo, treina no Speed Park, em Birigui, autódromo que oferece as curvas necessárias para a modalidade.
Saiba mais sobre o piloto e a equipe em @pedrosombradrift.