PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Esporte

Penapolense perde em estreia na nova Série do Campeonato Paulista

Série-A4 teve início neste final de semana; diretoria publicou nota nas redes sociais após suposto ato de rascismo contra preparador de goleiros do Rio Branco de Americana
Lázaro Jr.
28/01/2024 às 13h39
O Penapolense perdeu na partida de estreia da Série A4 (Foto: Lázaro Jr.) O Penapolense perdeu na partida de estreia da Série A4 (Foto: Lázaro Jr.)

O Penapolense estreou com derrota na nova Série A4 do Campeonato Paulista, em partida disputada na tarde de sábado (27), em Penápolis. Mesmo jogando em casa, no estádio Tenente Carriço, o time perdeu por 1 a 0 para o Rio Branco de Americana.

 

A reportagem acompanhou o primeiro tempo da partida, no qual o Penapolense teve pouquíssimas chances, fazendo apenas dois chutes a gol, ambos de fora da área. O gol do Rio Branco foi marcado logo aos 10 minutos, pelo zagueiro Gustavo Brandão, que aproveitou uma cobrança de falta na lateral direita do ataque dos visitantes. A torcida vaiou o time da casa na saída para o intervalo.

 

O técnico Marcos Campagnollo, contratado no final do ano passado após bons resultados nos anos anteriores nas equipes que dirigiu, fez algumas alterações no segundo tempo, mas não houve alterações no placar.

 

O time volta a campo no próximo sábado (3), em São Paulo, quando enfrentará o Nacional, às 15h. Já o Rio Branco enfrentará o Vocem de Assis, em casa, no mesmo dia e horário.

 

Racismo

 

A diretoria do Penapolense publicou uma nota em sua rede social neste domingo (28), condenando suposto ato de racismo que teria sido cometido contra o preparador de goleiros do Rio Branco, Fábio Guedes.

 

“O Clube Atlético Penapolense vem a público expressar veemente repúdio a toda e qualquer manifestação de racismo, reiterando seu compromisso com a promoção da igualdade, respeito e inclusão no cenário esportivo e na sociedade como um todo”, informa a nota. 

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.